dúvidas

Clube Orgânico

Alimentação

O Clube Orgânico é uma plataforma/marca que conecta produtores e consumidores de alimentos orgânicos, gerando valor em toda a cadeia - da cidade ao campo.

Alvo
Limite
reservas ativas

33.25%

Raio-x da empresa

Impacto socioambiental e diversidade

Faturamento

Grau de Inovação

Escalabilidade

Estágio de Desenvolvimento do produto

Diferencial

O Clube Orgânico é uma marca de alimentos orgânicos que deseja melhorar as condições de acesso de consumidores e estimular a produção no campo, através da comercialização de produtos com qualidade e a preço justo, que contribuem para um mundo mais sustentável com pessoas se alimentando melhor. Para isso, trabalhamos em parceria com uma extensa rede de agricultores orgânicos certificados, com compra justa e planejada.

Seu maior diferencial foi o desenvolvimento de uma solução de gestão de portfólio de produtos orgânicos para abastecimento de mercados e restaurantes – on e offline - de todos os tamanhos e que inclui além da marca Clube Orgânico, o desenvolvimento de white label para marcas exclusivas de clientes.

E não é só isso! A empresa desenvolveu a primeira cesta básica de alimentos orgânicos voltada para atender a baixo custo milhares de famílias nas classes D e E, em parceria com o Orgânico Solidário.

PITCH

Quem disse que alimentos orgânicos precisam ser caros e para poucos?

Mesmo com o mercado crescendo 30% ao ano, o preço elevado e a dificuldade de acesso ainda são as principais barreiras para quem quer consumir e comercializar alimentos orgânicos no Brasil.

O Clube Orgânico é a primeira marca de alto padrão do segmento, criada para atender a crescente demanda do mercado com qualidade, regularidade e preço, gerando valor em toda a cadeia. Para isso desenvolveu e comercializa um amplo catálogo de produtos orgânicos, que inclui desde uma linha completa de cestas orgânicas personalizadas, passando por produtos frescos embalados sob medida (frutas, legumes e verduras), até uma linha de produtos processados e higienizados prontos para serem consumidos. E o melhor? O cliente escolhe onde quer comprar: orgânicos sem sair de casa, em mercados, através de benefícios corporativos ou doações sociais.

Para todos os gostos e para todas as pessoas o mesmo sabor: comida saudável, inclusiva e sustentável.

Diga oi para Clube Orgânico!

Resumo da empresa

Tempo Restante

Meta

R$ 800.000,00

Investimento Mínimo

R$ 3.000,00

Oferta

5% de participação da empresa

Forma de pagamento

Boleto, cartão ou PIX

Tipo de contrato

mútuo conversível

Fundadores e Time

Rodrigo Medeiros

CEO e Founder

Biólogo, geógrafo com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Sustentabilidade. Mais de 20 anos de experiência executiva internacional em organizações e projetos socioambientais. Nos últimos anos vêm atuando como executivo e investidor em novos negócios de impacto que tenham como missão gerar mais prosperidade e sustentabilidade e tenham os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como bússola e inspiração.

Victor Piranda

Diretor Comercial e Founder

Formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda pela PUC-RJ, com curso de extensão em Business Mgmt pela London School Business & Finance. Foi Executivo de Contas na FCB Brasil, com atendimento para projetos de CRM e Digital para clientes de varejo, Telecom e comunicação. Foi Executivo de Contas Sênior na Producto Pop Brasil, negociando contratos com empresas como Samsung, Vivo, Diageo e Ferrero. Responsável pela gestão dos projetos do fechamento do contrato até a entrega final, coordenou projetos com equipe multidisciplinar nacional e internacional.

Eduardo Boorhem

Diretor de Marketing e Founder

Publicitário formado pela PUC-Rio, com especialização em Publicidade Criativa pela Miami Ad School no Rio e em São Francisco. Com mais de 10 anos de carreira em redação publicitária, já escreveu, produziu e editou centenas de vinhetas e conteúdos publicitários para os canais do grupo NBC Universal no Brasil, e também para diversas mostras culturais da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Foi gerente de projetos na Tecla Music Agency, onde coordenou a criação de campanhas publicitárias de identidade sonora para grandes marcas do varejo nacional.

Talita Cruz

Gerente Financeira

Contadora apaixonada por finanças e tributos. Formada em Ciências Contábeis com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria. Foi Gerente Administrativa na Powersys Sistemas de Energia, empresa líder em infraestrutura elétrica, nobreaks e geradores em todo o Brasil, responsável por toda a área financeira, liderança de equipes e RH e acompanhamento na área fiscal. Hoje atua como Gerente Financeira no Clube Orgânico, empresa que tem a melhor experiência em comida saudável no Rio de Janeiro.

Marco Simões

Conselheiro e Investidor

Jornalista e administrador de empresas, Marco Simões Coelho administra a empresa MSDpar Investimentos Sustentáveis. Antes, ele foi Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, onde trabalhou por quase 20 anos, e teve outras posições de responsabilidade em empresas como o Grupo Abril, SuperVia e Accenture. Marco serve como conselheiro de algumas organizações sem fins lucrativos, entre elas o Amazon Biodiversity Center de Washington, DC, EUA; a SDSN-Brasil, organização de sustentabilidade vinculada à ONU; a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial); a cidade do Rio de Janeiro, entre outras. Marco Simões tem doutorado pelo Instituto Coppead da UFRJ; MBA pelo Daniels College of Business da Universidade de Denver, EUA; especialização em Ciência da Comunicação pela USP e é graduado em jornalismo pela UFMG.

Sobre a Clube Orgânico

Fundação

fevereiro de 2015

Tamanho do time

20 pessoas

Localização

Rio de Janeiro/RJ

/Outras Ofertas em captação

As empresas são selecionadas de forma criteriosa e
aprovadas por um processo de análise próprio

  • Novidade
  • Agronegócio

Enzivet

A Enzivet promove a sustentabilidade e segurança alimentar, através de produtos que garantem o bem-estar animal, saúde e produtividade.

  • Últimos Dias
  • Agronegócio

AgroFlux

Uma empresa focada no agronegócio e no desenvolvimento de soluções inteligentes para melhorar a eficiência das pulverizações agrícolas.

  • Em liquidação
  • Impacto Ambiental

Grupo Muda

O Grupo Muda quer tirar a palavra lixo do dicionário brasileiro! Venha fazer parte da empresa pioneira no Brasil em Logística Reversa e Economia Circular