dúvidas

Pink Farms - 2ª Captação

Foodtech

Essa é a sua chance de revolucionar a agricultura! Junte-se à maior fazenda vertical urbana da América Latina.

Raio-x da empresa

Impacto socioambiental e diversidade

Faturamento

Grau de Inovação

Escalabilidade

Estágio de Desenvolvimento do produto

Diferencial

A Pink Farms é a primeira e maior fazenda vertical urbana da América Latina. Se comparada com o cultivo tradicional, a produtividade por m² é 170 vezes maior que a do campo, sem utilizar agrotóxicos e economizando vários recursos naturais: até 95% menos água e 60% menos fertilizantes.

Com ambiente 100% controlado, garantem alimentos mais saudáveis, saborosos, sustentáveis e com prazo de validade maior.

Para conectar o consumidor com a origem dos seus alimentos, o projeto da Pink Farms é construir fazendas por todo o continente. Assim, garantirão que o alimento chegue ao cliente em até 24h após a colheita. Isso reduz o desperdício na cadeia em aproximadamente 30 vezes.

Os times de P&D e de Engenharia desenvolvem sistemas e pesquisam mais de 70 tipos de plantas para cultivo comercial, fazendo a fazenda vertical da Pink Farms ser muito mais eficiente que as demais. Morango, tomate, pimenta e cogumelos são só alguns dos produtos que pretendem lançar.

PITCH

Você já pensou em como vamos utilizar a Terra nos próximos anos, com o aumento esperado da população? A Pink Farms quer deixar a natureza intocada. Para isto, desenvolveram novos métodos de cultivo urbanos que são muito mais eficientes e sustentáveis.

A marca é cada vez mais lembrada como sinônimo de saúde, qualidade, sustentabilidade e praticidade. Saúde, porque os alimentos chegam frescos e sem agrotóxicos. Qualidade, porque crescem sob condições ideais para expressarem todo seu potencial. Sustentabilidade devido à economia de recursos naturais, como terra, água e fertilizantes. E praticidade, porque ninguém precisa lavar os produtos. E, assinando o clube Pink, sua geladeira fica sempre abastecida.

A Pink Farms investe no desenvolvimento de tecnologia de ponta para criar um modelo sustentável e escalável. Assim, construirão fazendas cada vez mais rápido e com menor custo para, em 5 anos, se tornarem a maior marca de hortaliças da América Latina. Plante o futuro com a Pink Farms.

Diga oi para Pink Farms - 2ª Captação!

Resumo da empresa

Tempo Restante

Meta

R$ 5.000.000,00

Investimento Mínimo

R$ 3.000,00

Oferta

5.88% de participação da empresa

Forma de pagamento

Boleto, cartão ou PIX

Tipo de contrato

Sindicato de investimentos – Debênture Conversível

Fundadores e Time

Geraldo Maia

Founder & CEO

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Durante o curso, como membro da equipe de Fórmula SAE, teve experiência com gestão de projetos, projetos mecânicos e posteriormente com os projetos de implantação de fábrica, construção de protótipos, entre outros. Foi responsável pelo planejamento operacional e financeiro de entregas e de logística reversa, gestão operacional de time do armazém (35 pessoas), planejamento e implantação de empresa de transportes própria, responsável por venda de serviços (montagem de móveis) na Mobly, empresa varejista de móveis e artigos para casa, na época a maior em vendas online no Brasil.

Mateus Delalibera

Founder e CTO

Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Controle pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), com M.Sc. na mesma área pela Technische Universität Darmstadt (TU Darmstadt - Alemanha). Trabalhou em empresas do grupo Rocket Internet, principalmente como gerente de operações na Mobly, varejo online de móveis e artigos para casa, tendo sido responsável pela área de entregas e logística reversa realizadas através de transportadoras terceirizadas, pela negociação comercial e relacionamento com parceiros, por gerenciar uma equipe de mais de trinta pessoas, pela parte financeira e fiscal do departamento, por acompanhar e garantir o nível de serviço, por estabelecer processos e ferramentas, por definir e acompanhar indicadores de desempenho dos membros da equipe, entre outras atividades.

Rafael Delalibera

Founder e CFO

Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Controle pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), com M.Sc. na mesma área pela Technische Universität Darmstadt (TU Darmstadt - Alemanha). Foi coordenador de planejamento financeiro no Grupo SBF (Centauro), empresa de varejo líder no segmento de esportes, responsável pela elaboração de metas orçamentárias para a companhia e pelo acompanhamento de despesas. Foi responsável também pelo acompanhamento de projetos de redução de gastos. Posteriormente, foi gerente comercial na Mobly, empresa varejista online de móveis e itens para casa, responsável pela gestão de nível de estoque e definição de quais produtos seriam estocados, pelo acompanhamento de indicadores de performance da área comercial, como nível de serviço de entrega de fornecedores. Foi líder de uma equipe de 12 pessoas que atuava na interface entre entrega de fornecedores e armazém da empresa.

Alberto Gonçalves

Head Comercial

Teve carreira construída no mercado Financeiro, com foco na área comercial de varejo, tendo atuado em instituições nacionais e internacionais como Bradesco e BBVA. No Bradesco, foi o responsável por dois projetos nacionais de segmentação de dois produtos do varejo. Em 2012 fez a transição do mercado financeiro para o empreendedorismo com a criação de uma startup distribuidora de alimentos orgânicos e saudáveis, passando a ser sócio gestor e se especializando neste mercado. Em 2017 criou a marca de alimentos orgânicos e saudáveis Pick'n Green. É professor universitário há mais de 18 anos, desde 2015 leciona para Pós Graduação - Empreendedorismo e Finanças na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

Raphael Pugliesi

Head de Marketing

Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, tem mais de 9 anos de experiência em marketing digital e 5 anos em produção de eventos e tours. Liderou a criação de frentes de branding e marketing em startups como Evino, Husky, Moss.Earth e, agora, na Pink Farms. Na Evino, liderou um time de 13 pessoas multidisciplinares (marca, conteúdo, design, employer branding e varejo), responsável por colocar a marca no top of mind em lojas de vinhos no sudeste do país. Na Husky, uma startup bootstrapped, liderou a frente de aquisição da empresa e, depois de implementar a metodologia do livro Traction, bateu recordes consecutivos de receita até sua saída. Na Moss.Earth liderou um time de 14 pessoas remotamente, espalhadas pelo Brasil, EUA e Portugal. Nela, realizou o maior lançamento de utility token da história do Mercado Bitcoin, movimentando quase 16 milhões de reais nas primeiras 24h. Também garantiu Top of Mind na Bitcoin Conference Miami 2021, graças a uma estratégia de OOH.

Sobre a Pink Farms - 2ª Captação

Fundação

fevereiro de 2017

Tamanho do time

25 pessoas

Redes sociais

Localização

São Paulo/SP

/Outras Ofertas em captação

As empresas são selecionadas de forma criteriosa e
aprovadas por um processo de análise próprio

  • Últimos Dias

SuperOpa reduz o desperdício e traz economia para todos através de um delivery de alimentos com até 70% de desconto.

  • Últimos Dias
  • Serviços Diversos

Okanal

Uma Startup que conecta ídolos e fãs através de vídeos mensagens personalizadas.

  • Últimos Dias
  • Agronegócio

Enzivet

A Enzivet promove a sustentabilidade e segurança alimentar, através de produtos que garantem o bem-estar animal, saúde e produtividade.

  • Muito Procurado
  • Alimentação

Clube Orgânico

O Clube Orgânico é uma plataforma/marca que conecta produtores e consumidores de alimentos orgânicos, gerando valor em toda a cadeia - da cidade ao campo.

  • Últimos Dias
  • Agronegócio

AgroFlux

Uma empresa focada no agronegócio e no desenvolvimento de soluções inteligentes para melhorar a eficiência das pulverizações agrícolas.