dúvidas

Superopa

Marketplace Foodtech

Convidada especial no Websummit 19’, a SuperOpa veio para transformar desperdício em economia para todos.

Raio-x da empresa

Impacto socioambiental e diversidade

Faturamento

Grau de Inovação

Escalabilidade

Estágio de Desenvolvimento do produto

Diferencial

SuperOpa é o primeiro marketplace que realiza venda direto dos distribuidores de produtos alimentícios, bebidas, saúde e bem estar, o que permite que consumidores comprem produtos por preços mais competitivos sem ir ao varejo. Como diferencial, a empresa trabalha com a venda de produtos próximos do vencimento em ótimas condições que acabam não chegando às gôndolas devido à uma ineficiência da cadeia de suprimentos. Esses produtos podem chegar a descontos de até 70% e, além de ajudar a trazer acessibilidade, impacta positivamente o meio ambiente devido à redução do desperdício.

Sua entrega abrange todo estado de São Paulo, parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro e demora de 1 a 3 dias para chegar a casa do cliente, dependendo da localidade. A SuperOpa contribui positivamente com o meio ambiente reduzindo drasticamente a quantidade de produtos que são jogados fora e acabam contribuindo para poluição. Em menos de dois anos de operação, já alcançaram R$3 MM de Valor Transacionado na plataforma (GMV) e salvaram mais de 20 mil quilos em produtos gerais.

PITCH

Só na América Latina, anualmente, 127 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados nos processos de uma cadeia de suprimento. Uma solução para tal ineficiência poderia alimentar 36 milhões de pessoas dignamente, além de gerar impactos surpreendentes para o meio ambiente.

Nesse cenário, a missão da Super Opa é acabar com o desperdício do mundo, desde alimentos a remédios e cosméticos. Eles fazem isso gerando economia para consumidores e receita para distribuidores ao conectá-los de forma inovadora. Vendem os produtos convencionais em conjunto com produtos que não chegaram às prateleiras do varejo devido a uma ineficiência da cadeia.

De um lado, as distribuidoras perdem bilhões em receita com produtos próximos a data de vencimento e sua logística reversa para o descarte adequado do que não foi vendido. De outro lado, temos consumidores que querem ou necessitam economizar com suas compras no dia a dia, além de se preocuparem cada vez mais em como suas ações afetam o meio ambiente.

Diga oi para Superopa!

Resumo da empresa

Parceiro investidor

Meta

R$ 2.600.000,00

Investimento Mínimo

R$ 5.000,00

Oferta

14% de participação da empresa

Forma de pagamento

Boleto ou cartão

Tipo de contrato

Sindicato de investimentos – Debênture Conversível (SAFE)

Fundadores e Time

Luis Borba

CEO

Luis vem de uma família de empreendedores e desde jovem acompanhou os desafios que é se entregar à um negócio no Brasil. Formado na FGV-EAESP, ganhou diversas premiações envolvendo projetos de sustentabilidade, como o próprio modelo do SuperOpa. A estrutura da startup nasceu enquanto trabalhava no mercado financeiro, no CitiBank. Desde 2018 tomou essa ineficiência de mercado como uma missão pessoal e se dedica integralmente à essa paixão.

Leandro Zanardi

CTO

Engenheiro de software com 20 anos de experiência. Atuou em projetos de grande escala desde 1999 iniciando no HPG adquirida pela IG. Carrega vasta experiência no universo de apps B2C, B2B e logística, atuando como Engenheiro de Software da Movile e na startup Rapiddo (adquirida pelo iFood), nos projetos de missão crítica como preço/custo e roteirização. Em paralelo atuou como professor convidado na FGV para disciplina de gamification para os alunos de intercâmbio, na Google Play com o projeto do NetCartas e OpaStudios para lançamento e crescimento de games brasileiros, entre outras experiências no desenvolvimento de games e aplicativos de larga escala.

Rodrigo Coppi

Head de Design

Com mais de 13 anos de experiência, atua como designer líder na parte de interface de usuário, com histórico comprovado de trabalho na indústria de software de computador. Habilidade em Design de Interface de Usuário, Design Gráfico, Web Design, Motion Design e WordPress.

Luiz Felipe Aguillar

COO

Nove anos de experiência na área de Administração. Atuando em grandes empresas como HP Brasil e SABIC Innovative Plastics, passando por áreas como Supply Chain, Procurement, VFS - Finanças, Gestão de Projetos e Comercial. Conduziu operações financeiras globais através da HP onde adquiriu conhecimento para trazer escala para projeto do SuperOpa.

Victor Blecha

CFO

Mais de 7 anos de experiência, formado e pós graduado na área financeira. Foi auditor Independente em grandes projetos como Correios, Eucatex e ZF do Brasil. Controller e FP&A da Weme, consultoria em Inovação. Participou de empresas do grupo Movile, dentre elas o IFood e Play Kids. Liderou diversos projetos, incluindo implantação de ERP e estruturação da área financeira nas empresas.

Andre Buratto

Diretor Comercial

15 anos de experiência na área comercial vendas Varejo PF e PJ. Atuou por 10 anos em instituições financeiras renomadas como, Omni, Itaú e Banco Votorantim. Exercia as funções de prospecção e manutenção da carteira, gerando novas oportunidades de negócios e sempre certificando a segurança das operações realizadas

Sobre a Superopa

Fundação

dezembro de 2018

Tamanho do time

18 pessoas

Redes sociais

Localização

Campinas/SP

/Outras Ofertas em captação

As empresas são selecionadas de forma criteriosa e
aprovadas por um processo de análise próprio

  • Últimos Dias
  • Mobilidade

E-Moving

A E-moving é a primeira e a maior startup de assinatura mensal de bicicletas elétricas no Brasil.

  • Em liquidação
  • Foodtech
  • Agronegócio

Pink Farms

A Pink Farms é a primeira e maior fazenda urbana vertical do Brasil. Junte-se à empresa na revolução na produção de alimentos.

  • Em liquidação

Fazer o bem também pode ser um bom negócio. Resultado financeiro e impacto social andando juntos. Junte-se à Abrace uma Causa.